sábado, 13 de março de 2010

11ª Oficina do Gestar II





11ª Oficina do Gestar II

Data: 11/12/2009
Horário : 13:00 às 17:00
TP6 : Unidades 21, 22

OBJETIVOS :
è Identificar marcas de argumentatividade na organização organização dos textos;
è Identificar e analisar diferentes tipos de argumentos que sustentam uma argumentos que sustentam uma argumentação textual;
è Reconhecer a qualidade da argumentação textual.

Atividades
Descrição
1- Slide sobre argumentação
Texto no data show : “O frango que através sou a rua”.
* Comentários
- A mensagem apresentada foi muito divertido, pois além de descontrair ajudou a compreender sobre o conteúdo trabalhado : argumentação.
2- Trabalho em grupo
Socialização dos estudos domiciliares pelas equipes.
Equipe 1 -> Seção 1 unid. 21
Equipe 2 -> Seção 2 unid. 21
Equipe 3 -> Seção 3 unid. 21
Equipe 4 -> Seção 1 unid. 22
Equipe 5 -> Seção 2 unid. 22
Equipe 6 -> Seção 3 unid. 22
Obs.: Cada equipe escolherá uma atividade de sua seção e fará a correção no grupão.
* Comentários
* Tira dúvidas
- O momento foi oportuno para esclarecimentos e troca de informações.
3- Slide sobre argumentação ( TP6 )
O grupo de professores serão convidados a participarem das discussões do vídeo e tirarem suas dúvidas.
- A medida que íamos apresentando o Slide sobre argumentação o grupo apresentava sugestão de como trabalhar o conteúdo e esclareciam suas dúvidas.
4- Atividade em grupo
Os cursistas resolverão a atividade “dançar para não dançar” em grupo e farão a apresentação em grupo.
( pág. : 106-107; TP6 )
- Esta atividade foi planejada em grupo. Todos os cursistas discutiram e planejaram uma seqüência de aula para ser trabalhada com seus alunos.
5- Avaliação
5.1 Os alunos farão a Avaliação do encontro oralmente.
- Os cursistas avaliaram a oficina como proveitosa, dinâmica, esclarecedora e participativa.
6- Encaminhamentos
* Ler e resolver as atividades – Unidades 23 e 24 – TP6
* Concluir o Projeto de Trabalho
* Dar continuidade ao portifólio reflexivo.
- Muitos cursistas faltaram a formação porque estavam trabalhando reforço escolar com suas turmas.
- A participação dos cursistas no momento da exploração oral, pois geralmente são os mesmos cursistas que participam das explicações.
- O tempo para os professores cursistas aplicarem o avançando na prática, pois continuam a reclamar devido a carga horária que eles tem que cumprir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário